Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Bajulação e puxa-saquismo - Por Antônio Morais.



Moro no Crato há exatos 50 anos. Portanto não devia dar pitaco nas decisões dos políticos de Várzea-Alegre. Como nunca transferir o meu domicilio eleitoral é meu dever e obrigação fazer um comentário com relação a controvérsia troca nos nomes das vias públicas.

Entre as trocas confirmadas há uma de difícil compreensão. A quem  podia interessar cortar a memória de uma família em cinco gerações? 

O Major Joaquim Alves era o pai de Clara Alves Bezerra, foto, que era a mãe do Coronel Antônio Correia Lima, que era o pai de Constância Correia, que era a mãe do Otacílio Correia. 

Ocupar o lugar na história do avô em quinto grau era um fato que nem o próprio Otacílio Correia aprovava.

Quando a minha família recebeu a confirmação do nome do meu pai José Raimundo de Morais para batizar uma via pública no Bairro Sanharol eu advertir os familiares : Cuidado, o que hoje parece ser uma honra poderá se transformar uma grande decepção quando o nome for trocado por outro.

Um comentário: