Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Várzea-Alegre na Assembleia do Estado do Ceará - Por Antônio Morais.


No período republicano Várzea-Alegre teve quatro filhos ilustres representantes na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

José de Figueiredo Correia, Antônio Afonso Diniz, Luiz Otacílio Correia e Nilo Sérgio Viana Bezerra.

Em 1986, Nilo Sérgio se elegeu e passou a representar com muita dignidade, honra e decência a terra do arroz.
Eleito pela oposição e muito fiel aos correligionários, o deputado escolheu fazer uma oposição serrada ao governo do senhor Tasso Jereissate. 
Otacilio Correia, não se elegeu para aquela legislatura, não tinha mandato, mas, estava todos os dias na assembleia visitando amigos.

Certa feita, o deputado Nilo Sérgio fazia um discurso acalorado na tribuna. Dizia : Um governo desumano, nossa gente está morrendo a minguá de qualquer atendimento publico, com a falta d'Água esse governo insensível, nada faz para amenizar o sofrimento da população sertaneja. 

Nilo fez uma pausa para tomar água e o Otacilio, sentado bem em frente disse : "Isso é que é um deputado ser mentiroso", a maior safra de arroz produzida na história de Várzea-Alegre foi a deste ano. O plenário foi ao delírio.

Os dois desabaram a ri, tamanha era a amizade, consideração e respeito entre eles.

Um comentário:

  1. Nos últimos tempos as lideranças politicas de Várzea-Alegre abriram mão de candidaturas e a porteira se abriu para o estouro da boiada. Quem tiver um dinheirinho se dar bem.

    ResponderExcluir