Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 26 de novembro de 2019

ÀS FAVAS QUEM NÃO GOSTA DE FUTEBOL - Por Wilton Bezerra.


Não quero saber quem disse que “o futebol é a coisa mais importante entre as coisas menos importantes”.
Uma ova que é, Juninho. O futebol é bom demais!
Às favas os intelectuais que o esnobam por achar perda de tempo refletir sobre ele.
Quem não gosta de futebol, dizia Nelson Rodrigues, é um idiota que baba na gravata. Eu, e a torcida do Flamengo, estamos nos lixando para esse olhar excludente e triste.
Afinal, torcer não é um ato inteiramente irracional, faz parte do que o jogo desperta. Milhões de pessoas param no planeta para assistir um jogo de futebol. Foi o que aconteceu na épica vitória do Flamengo contra o River Plate, neste sábado, que parou esse país e chamou a atenção do mundo.
Não estou interessado em pesquisas sobre quem gosta de futebol, ou não. O futebol é um jogo de heróis, e o herói da hora é Gabigol, que mandou um governador idiota e oportunista lamber sabão.

VIVA O FUTEBOL E VIVA O FLAMENGO!

Um comentário: