Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Embaixada do Brasil nos EUA chama herdeiro da família imperial de 'sua alteza real' - O Globo.


WASHINGTON — A conta no Twitter da Embaixada do Brasil em Washington chamou atenção nesta quarta-feira ao relatar uma visita de dom Bertrand de Orléans e Bragança, apontado como um dos herdeiros da família imperial portuguesa. 

No texto em inglês, a representação diplomática se refere a ele como " Sua Alteza Imperial e Real ", um título previsto na Constituição de 1824, mas abandonado na primeira Constituição republicana, promulgada em 1891 , dois anos depois do fim da monarquia.

Dom Bertrand, como prefere ser chamado, é considerado uma autoridade em assuntos ambientais por integrantes do governo. Seu livro "Psicose ambientalista" é frequentemente citado em debates, como ocorreu recentemente no CPAC-Brasil , o megaevento conservador americano realizado em São Paulo. 

Ele nega a existência de um processo de mudanças climáticas causadas pela ação humana, questiona dados oficiais sobre o desmatamento na Amazônia e acusa os ambientalistas de "usarem o ecoterrorismo para implantar uma religião ecológica, igualitária e anticristã".

Um comentário:

  1. Nada mais justo. A monarquia merece ser reconhecida pela nobreza encontrada em seus membros.

    ResponderExcluir