Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Árvore do Coração - Postagem do Antônio Morais.


Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela puder pendurar, em vez de enfeites, os nomes de todos os meus amigos. Os antigos, os mais recentes, aqueles que vejo cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados, os que às vezes ficam esquecidos, os constantes e os intermitentes. 

Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei ou sem querer me magoaram. Aqueles que conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas a aparência. Os nomes de todos os amigos que já passaram por minha vida.

Uma árvore com raízes muito profundas para que os nomes nunca mais sejam arrancados, com raízes extensas para que novos nomes vindo de todas as partes venham com sabor muito agradável para que nossa amizade seja um alento de repouso nas lutas da vida. 

Que essa árvore seja cultivada no coração de cada ser humano, amigo ou não. Que esse sentimento permaneça vivo em cada dia do ano que se inicia, para que juntos possamos sentir o verdadeira e leal fraternidade. E jamais esqueçamos que nessa árvore cultivada em nossos corações, está nosso maior e melhor amigo.

O aniversariante.

Jesus Cristo. 

2 comentários: