Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Sergio Moro é eleito uma das 50 personalidades da década pelo jornal 'Financial Times' - Por G1


O ministro da Justiça, Sérgio Moro, participou de uma apresentação sobre o Banco Nacional de Perfis Genéticos — Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, foi eleito uma das 50 pessoas que marcaram a década pelo jornal "Financial Times". A publicação divulgou a lista nesta terça-feira (24), e justificou a escolha pela liderança do então juiz na Lava Jato, operação que teve desdobramentos inclusive em outros países da América Latina.

"De sua posição como juiz em uma cidade brasileira, Sérgio Moro liderou uma investigação sobre a corrupção que sacudiu o establishment político da América Latina", diz o jornal.

"A investigação sobre pagamentos de propina do grupo da construção Odebrecht levou à prisão do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e indiciou outros quatro ex-ou então presidentes do Peru — um deles se matou com um tiro antes que a polícia pudesse prendê-lo", afirma a "Financial Times".

2 comentários:

  1. "A segunda década do século 21 começou com medidas de austeridade para lidar com a desaceleração causada pela crise financeira global e terminou com governos populistas e regimes iliberais em todo o mundo."

    ResponderExcluir
  2. É hora do Brasil acordar e agradecer o geande e importante trabalho dese volvido por Sérgio Moro à frente da Lava-Jato. Operação que, pela primeira vez no Brasil, botou figurões da política e do empresariado na cadeia.

    ResponderExcluir