Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Mensagem de Natal do Chefe da Casa Imperial do Brasil



Porém o anjo disse-lhes: “Não temais, porque eis que vos anuncio uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: Nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc. 2,10-11).

Meus muito caros brasileiros,
Mais um ano chega ao fim e, como de costume, dirijo-me a meus compatriotas por ocasião do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

2019 foi ano felizmente marcado pela afirmação de boas tendências, tradições e valores que, a prevalecerem, farão o Brasil retomar as vias luminosas traçadas pela Divina Providência, de modo a ser, verdadeiramente e sempre mais, a Terra de Santa Cruz.
É com o coração cheio de alegria e renovada esperança que assisto as fileiras monarquistas engrossarem, sobretudo pela adesão dos mais jovens, e as ruas, “do Oiapoque ao Chuí”, acolherem com naturalidade, quando não com aplausos, a bandeira do Império com o Verde dos Bragança e o Amarelo dos Habsburgo.

Reflexo disso são os numerosos Encontros Monárquicos realizados em grandes capitais bem como em cidades menores, com a presença do Príncipe Imperial Dom Bertrand, do Príncipe Dom Antonio e de outros irmãos meus, e as manifestações à imprensa de meu jovem sobrinho o Príncipe Dom Rafael, com positiva e carinhosa repercussão. Assim, é com tranquilidade que vejo assegurada a sucessão dinástica, na certeza de que a Família Imperial perenizará sua missão de servir à Pátria.
O tema "Monarquia" está cada vez mais presente no panorama brasileiro. E com muita razão. Um regime que prima pela concórdia e pela convivência fraterna, tão afeitos ao temperamento nacional, há de atuar como um verdadeiro bálsamo sobre as divisões tipicamente republicanas infligidas ao nosso povo. Afinal, somos todos parte de uma grande família com um destino comum a realizar.

Diante do Presépio, rogo, pois, à Sagrada Família ― Jesus, Maria e José ― que abençoe o Brasil e guie nosso povo rumo à restauração de uma sociedade autenticamente monárquica, atendendo aos anelos de grandeza cristã que palpitam em nossos corações.

Com estes sentimentos e com esta prece, desejo a todos os brasileiros, de modo particular aos monarquistas e amigos da Família Imperial, um Santo Natal e um abençoado Ano Novo de 2020.

São Paulo, 24 dezembro de 2019.

Dom Luiz de Orleans e Bragança
Chefe da Casa Imperial do Brasil

Um comentário:

  1. Que neste período natalino a população reflita a avalie a valor de uma monarquia diante de uma republiqueta corrupta e viciada.

    ResponderExcluir