Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O ato 5 do tirano Toffoli - Por José Newmanne Pinto.


Em obediência a uma proposta feita por seu presidente, Dias Toffoli, o CNJ adotou normas restritivas à expressão de opiniões de juízes a respeito de processos que eles ou colegas estejam julgando. Trata-se de uma versão contemporânea do AI 5 da ditadura militar, que o presidente do STF e vários outros democratas de ocasião professaram quando houve manifestações de alerta sobre a possibilidade de sua reedição por Eduardo Bolsonaro e Paulo Guedes. 

Obediência ao patrão mostra que o advogadinho do PT é tão impopular quanto poderoso, cada vez mais, neste momento em que a elite dirigente morre de medo das ações de combate à corrupção por PF, Lava Jato e juízes federais e conta sempre com a clemente leniência das chamadas altas cortes.

Um comentário:

  1. José Newmanne Pinto sempre preciso e muito corajoso em seus depoimentos. Sem medo de falar a verdade.

    ResponderExcluir