Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Deodoro da Fonseca o anti-militar - Postagem do Antônio Morais.


Desrespeitou a disciplina militar dando, o golpe.
Desrespeitou a hierarquia, desobedecendo o imperador.
Desrespeitou a carreira militar, promovendo civis ao generalato, como foi o caso do jornalista Quintino Bocaiuva.
Nepotista, promoveu o irmão duas vezes em  cinco meses, de tenente coronel para coronel e general.
Perdulário, se deu um salário três vezes maior que o do imperador.
Arrogante, criou um posto "Generalíssimo" só para o próprio.

7 comentários:

  1. Pouco depois de proclamar a republiqueta de meia pataca reconheceu o grande erro e o quanto havia prejudicado a pátria dizendo-se arrependido.

    ResponderExcluir
  2. O Marechal Deodoro foi um ingrato em relação ao Imperador Dom Pedro II, pois foi este quem pagou os estudos do garoto pobre que lhe retribuiria em 15 de novembro de 1889 com a mais cruel traição.

    ResponderExcluir
  3. "A Voz de Deus" na História está sendo implacável com o traidor Deodoro: ninguém homenageia o golpista nem cultua sua memória. Em Fortaleza, próxima ao Estádio Presidente Vargas, existe uma Rua Marechal Deodoro que ninguém conhece por este nome, e sim por RUA DA CACHORRA MAGRA.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso, em todo o Brasil, surgem homenagens recentes ao magnânimo Imperador Pedro II. Em Crato e Juazeiro existem ruas como o nome deste. E nenhuma denominada de Marechal Deodoro. É a " Justiça de Deus na voz da História". Este é o que fica dos ingratos e traidores.

    ResponderExcluir
  5. A ingratidão é o preço do favor não merecido. O grande perdedor foi o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Tudo de ruim e de errado que o Brasil sofre há 130 anos, decorrente do golpe militar que implantou esta decadente "ré - pública" pode ser atribuído à fraqueza moral de Deodoro em se deixar influenciar pelos golpistas de 1889.O Brasil é uma republiqueta corrupta habitada por um povo sem civismo e sem patriotismo, onde a educação, a saúde e a segurança pública está em frangalhos. E Deodoro tem parte nisso.

    ResponderExcluir
  7. Um fato desse marechal pouco conhecido: ele criticava porque se gastava 67 contos de réis p/mês p/sustentar toda a familia imperial.
    Quando assumiu o poder um dos primeiros decretos foi aumentar o salário do presidente, no caso o salário dele, oara 120 contos de réis.Era um picareta o marechal Deodoro.

    ResponderExcluir