Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"Santos Cruz vê TODOS os seus alertas se tornarem realidade" - Por o Antagonista.


Fazendo uso de sua experiência única no campo de batalha real e profundamente comprometido com o Governo Bolsonaro, ao qual ocupava o estratégico cargo de Secretário de Governo, ele fora derrotado sucessivamente em suas lutas:
Alertar para um Ministro-Chefe da Casa Civil não-confiável.
Alertar para intrigas palacianas e golpes como a falsificação de mensagens.
Alertar para a ideologização que levaria a um impasse estratégico do governo.
Alertar para influência de diplomatas estrangeiros na Relações Internacionais e na Política Interna do país.
Alertar para a influência nefasta dos ‘ZEROS’.
Alertar para o risco de criar uma imprensa militante ‘amiga’.
Alertar para o alinhamento estratégico ‘incondicional’ do Brasil com outras nações sem que sejam observados também os interesses brasileiros.
Alertar aos militares dos riscos que o governo e as Forças sofreriam.
Alertar para a falta de experiência de um jovem que fazia o assessoramento de alto nível do Presidente para assuntos internacionais.
Alertar para interesses ‘outros’ nas áreas de publicidade e comunicação do governo, e,
Muitos outros alertas…
O general Santos Cruz vê, seis meses após o seu afastamento, TODOS os seus alertas se tornarem realidade. Sua visão estratégica de um verdadeiro estadista lhe custaram derrotas, e ao final mostraram que ele fora vitorioso na sua missão enquanto Secretário de Governo.”

Um comentário:

  1. Nem o meu anti-petismo fará perdoar o Bolsonaro pela descortesia e pelo afastamento do General Santos Cruz. Um homem honrado como nenhum outro existe no Brasil. Passar por humilhação tamanha mostra a fraqueza irrecuperável do Jair Bolsonaro. Metade do encanto que eu tinha se perdeu com o seu afastamento. A outra metade se perderá quando afastar o Sergio Moro. Por milagre isso não aconteceu ainda para a derrota final do Bolsonaro.

    ResponderExcluir