Há no inconsciente humano mais trevas do que luz. Há no seu pequeno espaço, aparentemente, reduzidos, mais elétrons do que estrelas na Via Látea. Caso fosse colocado o sol ao meio dia dentro da escuridão do inconsciente, restar-se-iam muitas sombras. Nesse espaço mora a alma humana. O sentimento, o pensamento, a reflexão, o amor, o ódio, as janelas light e traumáticas.
Todos os registros da alma humana estão estocados desde vidas passadas, e, agrega novas janelas de sentimentos. O cérebro onde está o inconsciente, com rigorosa organização, é responsável pelo raciocínio, comanda os demais órgãos do corpo, produzindo também, substâncias químicas visando estimular as sensações, tais como prazer, felicidade, infelicidade, dor, alegria, e, até alucinações. Os poetas e os filósofos descobriram o inconsciente antes de mim, dizia Sigmund Freud. O que eu descobri foi o método científico que nos permite estudar o inconsciente.
Com a força coletiva de conhecer o inconsciente, verifiquei que os pensamentos, resíduo do trabalho do dia, tornam-se então ativos novamente e surgem na consciência sob a forma de sonho. O Meu inconsciente cria fantasias que minha mente sã nunca ousaria imaginar. Sonhos é a via real para o conhecimento das atividades inconscientes.
Muito mais coisas devem acontecer na mente do que aquelas que chegam à sua consciência foram quando os neurocientistas descobriram fascinantes conhecimentos sobre o inconsciente, tal qual é conhecido hoje.
A aceitação de processos psíquicos inconscientes, o reconhecimento da doutrina da resistência e do recalcamento e a consideração da sexualidade e do complexo de Édipo são os conteúdos principais da psicanálise e os fundamentos de sua teoria, mas, há muito mais complexidade que são descobertas diariamente.
Um carnaval com muita paz e saúde para o amigo e família.
ResponderExcluir