Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Os vigaristas da adversativa não se emendam - Por Augusto Nunes.


Disfarçados de redatores de manchetes da primeira página, os vigaristas da adversativa não se emendam — e são duros na queda. Sempre que aparece uma notícia boa, eles anabolizam alguma irrelevância, conferem-lhe o mesmo peso da que realmente interessa e, sempre depois de um MAS precedido pela vírgula, infiltram a ressalva concebida para decretar o empate.

Foi que fez a Folha na manchete deste domingo: “Sob Bolsonaro, crime cai e emprego cresce, mas área social piora". A direção do jornal deve achar que a área social estaria bem melhor se a criminalidade subisse e o desemprego crescesse.

Um comentário:

  1. Nunca se viu uma imprensa tão mentirosa, tão vendida, tão covarde. Se pagarem eles falam até a verdade. Ainda bem que nesse governo não tem sido um bom negocio.

    ResponderExcluir