Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Cid passou todos os limites - Por José Newmmanne Pinto.

O senador licenciado Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, eterno pretendente (felizmente sempre derrotado sem sequer disputar segundo turno) à Presidência da República, foi baleado quando numa retroescavadeira tentou invadir um quartel ocupado por policiais militares do Ceará amotinados, ameaçando atropelá-los numa tentativa de impor-lhes “otoridade”. 

Os celerados irmãos Ferreira Gomes estão habituados a abusar em episódios de autoritarismo brutal. Este arroubo de truculência foi além, expondoa trágica situação do Estado governado por eles em aliança com o PT do governador Camilo Santana. 

Os balaços que feriram, mas não mataram, o ex-governador cearense, encenam mais do que um faroeste de circo mambembe, demonstrando a situação de total insegurança em que os cidadãos do Ceará vivem à mercê do destempero desmedido dos coroneizinhos valentões da república furiosa e enlouquecida de Sobral.

Um comentário:

  1. A cena do senador Cid Gomes tentando invadir um quartel ocupado numa retroescavadeira ameaçando a vida dos amotinados é mais absurda do que os mais surrealistas faroestes italianos. Como pode um ex-governador e irmão de um pretendente à Presidência da República, Ciro, não pesar em nenhum momento as funestas consequências do gesto insano, à altura da louca reação dos agredidos, policiais militares amotinados e armados que não hesitaram em atirar no líder da invasão malograda? Em nome do cidadão cearense, vítima indefesa e desarmada da violência, é preciso devolver a lucidez àquele campo de batalha.
    José Newmanne Pinto.

    ResponderExcluir