Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de março de 2020

Eu não digo nada - Por Antônio Morais.

Eu não digo nada.  Estou aqui na minha humildade,  confinado em nossa casa com os meus, temente pelos efeitos da pandemia do "coronavírus" e  acreditando na misericórdia  de nossa mãe Maria Santíssima. 
Não entrou  no mérito da razão de quem  quer  fechar fronteiras  ou  deixar livre  para  o transporte do que  essencial for. 


Mas, compreendo que  o trigo  que produz o nosso pãozinho vem da Argentina e do Canadá. O oxigênio, "gases medicinais", vem dos estados produtores, esses exemplos servem para carnes, frutas, legumes, frangos, remédios, produtos de higiene e até para os sagrados arroz e feijão.
Essa  briga entre  presidente, governadores e autoridades da justiça e legislativo não interessa porque  tenho a mais absoluta certeza que eles não estão nem um pouco preocupados com o povo. 

Ontem, eu vi  um vídeo do Dr. David Uip, veiculando na TV Cultura da Fundação Padre Anchieta  a serviço do "espigadinho João Dória" lavando as mãos, ensinando e orientando como  se defender  do "Corona vírus". 

Há três dias  noticiam que o Dr. David Uip está infectado, foi afastado e substituído pela  infectologista Helena Sato. Uma informação controversa e nefasta. Falta de respeito com a população.

Um comentário:

  1. Eu não sou muito chegado a estas ferramentas da Enternet como "Whatsapp, Instagram" e outras. Nem mesmo sei mexer com elas, não as tenho. Uso o face, de forma precária e aperreada.

    Também não dou muito crédito a pesquisa sejam eleitorais ou quaisquer outras. Mas, foi divulgado uma que sustenta : apenas 12% das pessoas dão credibilidade ao que se posta nestas ferramentas.

    De duas uma, ou as pessoas estão utilizando de maneira errada, entendendo que o único caminho certo é o seu, que a sua opinião é a única, ou estão agindo pela emoção criando fantasias, sonhos, vontades e desejos próprios longe da razão.

    Falta bom senso. Sobram asneiras.

    ResponderExcluir