Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de março de 2020

Homenagem merecida - Postagem do Antônio Morais.




Esse é Joaquim dos Santos Rodrigues, Seu Lunga de um "Jeito Diferentes", sendo prestigiado por todos os juazeirenses, caririênses, cearenses, brasileiros e pessoas do mundo.

Algumas  historinhas do homenageado :

01 - Seu Lunga entrando em uma agropecuária: Tem veneno pra rato? Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista. - Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!!

02 - Seu Lunga, quando era motorista de ônibus urbano, é questionado por um passageiro:- Esse ônibus vai para a praia? - Pode até ir, se você arranjar um biquíni que dê nele!

03 - O cliente chega pra comprar um relógio na loja de Seu Lunga. - Pode tomar banho com esse relógio, Seu Lunga? - Veja bem! Isso é um relógio, não é um sabonete.

04 - Seu Lunga chega em casa e vê sua esposa concentrada na leitura de um livro e com as pernas atravessando o vão da porta de entrada. Após alguns minutos, ela levanta o olhar, vê Seu Lunga parado, com o celular na mão: - Oh! Lunga, pelo amor de Deus, me desculpe! Venha! Passe! - Pode ficar! Eu já chamei o pedreiro pra abrir outra porta!

05 - Seu Lunga dava uma bela surra no filho e o menino gritava:- Tá bom, pai! Tá bom, pai! Tá bom, pai! - Tá bom? Quando tiver ruim, você me avisa, que eu paro.

Um comentário: