Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 26 de março de 2020

João Dória pensou que estava falando com o Lula e ouviu a verdade - Por Antônio Morais.


O espigadinho, faceiro e falante João Dória, governador de São Paulo pensou que estava falando com Lula. Ouviu do presidente Bolsonaro o que não queria ouvir.  Em videoconferência com Jair Bolsonaro, João Dória fez três pedidos ao governo federal para abrandar a crise econômica enfrentada durante a pandemia do novo coronavírus.

01 - Adiar o pagamento da dívida dos estados por 12 meses. O governo já aceitou adiar os prazos por seis meses, mas Doria pediu mais tempo para “recuperar a economia depois dessa crise”. “Os estados tem que ter a liderança e a capilaridade junto a prefeitos e prefeitas para conduzir esse processo”, disse.

04 - Antecipar as parcelas do pagamento da Lei Kandir, pedido encaminhado por todos os governadores em um carta entregue a Bolsonaro no dia 17 de março.

05 - Pedir ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e ao Banco Mundial o adiamento por 12 meses do pagamento da dívidas que os estados têm com os órgãos. “Havendo a participação do governo federal, não tenho dúvida que os dirigentes, entendendo a gravidade da crise, aceitarão o adiamento do pagamento das dívidas”.

Um comentário:

  1. Lançado á prefeito de São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin se elegeu, mas, liquidou com a metade do PSDB paulista. Abandonou a prefeitura e se candidatou ao Governo liquidando o resto do partido. Elegendo graças a campanha que fez se apresentando como bolsonarista.

    Agora faz campanha para presidente da república três anos antes do pleito.

    ResponderExcluir