Enquanto o presidente Jair Bolsonaro era alvo de "panelaço" em várias cidades brasileiras, o guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi à internet dizer que Bolsonaro comete "suicídio" ao "adaptar-se ao sistema". Morador da Vírgina, nos Estados Unidos, Olavo lamentou que "agora talvez seja tarde para reagir."
O filósofo Olavo de Carvalho
Foto: REPRODUÇÃO / Estadão Conteúdo
"Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio", escreveu o guru em seu perfil no Facebook.
Olavo disse também que, desde o início do governo, aconselhou Bolsonaro para que "desarmasse os inimigos antes de tentar resolver qualquer "problema nacional", mas ele preferiu fazer o contrário.
"Desde o início do seu mandato, aconselhei ao presidente que desarmasse os seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer problema nacional. Ele fez exatamente o oposto. Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais", escreveu. "Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir", completou.
O guru disse que Bolsonaro nunca reagiu a seus adversários. "Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los."
Eu também entendo assim. Todo militar promovido a general nos governos Lula e Dilma são da linha deles, do pensamento deles. Bolsonaro sabia mais do que ninguém que a imprensa subserviente e vendida era contra ele. Porque ficar dando atenção e batendo boca com jornalistas de meia tigela que atuam a serviço dos seus amos e não da pátria. O limpa prometido dos esquerdistas no governo não aconteceu. Muito pelo contrario firmou pacto com o petista Dias Toffoli nomeando ministros e o PGR para atendê-lo. Tudo indica que o próximo ministro do STF seja indicado por Toffoli também. Se tudo isso foi por promessa do filho senador Flavio não ser preso é bom se cuidar, Setembro vem aí e o STF terá outro presidente. Toffolli já era.
ResponderExcluir