Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 23 de março de 2020

Oportunismo e pouca vergonha - Por Antônio Morais.


É vergonhoso o oportunismo de alguns políticos que pretendem disputar as eleições de 2022. Governadores para aparecer, fazer média e tirar proveito da pandemia tomam medidas as mais diversas.
Governos fecham fronteiras com outros estados sem observar que o seu estado não fabrica ou industrializa, por exemplo, "oxigênio" gases industriais e medicinais. usados pelos hospitais.
O que vai fazer esse governador quando faltar oxigênio, gases medicinais nos centros de saúde de seu estado?
A imprensa aplaude a decisão, a mesma imprensa que condenava, há bem pouco tempo, quando o governador dizia que era para atirar na cabecinha do bandido.

Há políticos chorando na televisão pelas vítimas da pandemia, mas, há bem pouco tempo, um seu irmão jogava uma retroescavadeira por cima de humanos sadios e sãos.
Felizmente, as redes sociais, o entendimento das pessoas superaram a mídia vendida, subserviente a serviço do interesse dos donos de grandes veículos de comunicação. Os políticos ainda não se alertaram para essa realidade. 

Um comentário:

  1. Graças a Deus o "Corona virus" não vitimou de morte ninguém no Ceará ainda. Há pouco tempo, num sábado e Domingo assassinaram 400 pessoas a bala. A mortandade não foi maior porque Deus segurou o acelerador da retroescavadeira do ex-governador e atual senador da republica pelo Ceará. Se não a mortandade teria sido maior.

    Portanto, entendo que o senhor Ciro Gomes não é a pessoa indicada para fazer a defesa do povo do estado do Ceará.

    ResponderExcluir