Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de março de 2020

UM MANIFESTO AUTÊNTICO DOS QUE APOIAM BOLSONARO - Por Antônio Gonçalo.

Foto de Antônio Gonçalo de Sousa, escritor,  historiador, memorialista e cronista.

Julgo que, assim como a população foi às ruas e usa as redes sociais para apoiar o Bolsonaro, deve estudar uma forma de mostrar que, apesar dele ser necessário ao Brasil, tem que se comportar melhor e se comunicar bem, principalmente, nesses momentos de crise.

É ideal também que o presidente utilize os meios corretos para isso, com uma linguagem mais adequada e oportuna para passar os argumentos à nação brasileira e ao mundo. 

Registre-se que sou um dos que defendem a ideia de que não podemos retroceder ao sistema de governos passados.

O presidente da república tem toda razão e deve defender seus pontos de vista, inclusive com ênfase para gerar crédito em suas ações. Mas, se possível, repassando a maioria dos assuntos e medidas oficiais através do seu legítimo porta-voz, que é investido no cargo exclusivamente para isso. 

Ou seja, o presidente precisa urgente de um manifesto autêntico.

Prá frente Brasil...com Deus.

2 comentários:

  1. Prezado Antonio - Tive a oportunidade e comentei na sua pagina do Face. Porém, o que se vê são interesses nocivos e mesquinhos por trás de tudo isso. A Rede Globo acaba de nomear o Rodrigo Maia, o Botafogo da Odebrech, presidente da Republica.

    A preocupação da Globo não é com a pandemia, é com o "BOLSO" . Como até hoje o presidente Bolsonaro não se rendeu, não haveria de ter porta voz capaz de levar qualquer mensagem do governo e ser bem sucedido. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Morais, mais uma vez, agradeço a você pela postagem e pelo consistente comentário. Continuaremos torcendo pelo Brasil.

    Com Deus...

    ResponderExcluir