Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de julho de 2023

O SILÊNCIO DA ALMA - Por Edmilson Alves


O silêncio da alma é paz que pressupõe um paraíso. O silêncio da alma é reflexão pra encontrar a alma que procura visando lhe fazer companhia. 

Companhia onde o silêncio coletivo de duas almas é reflexão de busca, busca que eterniza o silencio! O silêncio é paz, é emoção do amor, do verbo amar, pra ninguém escutar os sussurros dos amantes apaixonados, fazendo do planeta um encanto de paraíso terrestre!

A vida nem sempre é sinônima de silêncio, de paz. Todavia o silêncio da alma indica harmonia interior que representa o silêncio do inconsciente pra alma refletir sobre o amor. Quando se aprende o verbo amar, o silêncio é enigmático, poderá ser ou não ser um paraíso, pois, amor é um mistério!

Um comentário:

  1. Quando você estiver bem não revele os seus segredos a ninguém. Na escola você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida você faz a prova e depois recebe a lição.

    ResponderExcluir