Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 6 de julho de 2023

DE MINHA JANELA - Por Edmilson Alves

O mundo é como a gente vê. 

Da minha janela vejo o que se passa no Universo, vejo quase todas as constelações, quase todas as estrelas, inclusive Canopus – estrela azul de Orion. Vejo quanto é vasto as dimensões universais, e, nosso planeta comparado a tantas grandezas é pigmeu.

De minha janela vejo também o comportamento humano em que há pessoas que se sentem tão importantes e besta que fico pasmo como a ignorância pode tornar a criatura tão imbecil. 

Ao mesmo tempo vejo pessoas simples, humanamente, adoráveis, silenciosas e sábias.

De minha janela liberto meu pensamento e vejo que nosso planeta e uma aldeia de gente desigual, com desigualdade social, onde oito (08) em cada cem (100) pessoas possui mais da metade da riqueza do mundo.

De minha janela faço minhas reflexões em que percebo que a criatura é usufrutuária de seus bens, podendo aproveitar o que tem pra melhora a divisão de rendas, pregando a generosidade e o amor como instrumento de paz!

Um comentário:

  1. Da minha janela a história me mostra os exemplos de Clara de Assis e de São Francisco. Humildade, humildade e humildade. Sua oração é a mais bela pagina da literatura mundial : É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e por aí vai.

    Da minha janela também vejo que a história me mostra Ritler e Mussuline, orgulho, arrogância, prepotência, puder e por aí vai. Deu no que deu.

    ResponderExcluir