Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 21 de julho de 2023

O vaqueiro Zé de Tereza - Postagem de Antônio Morais.


Nos idos de quarenta, quando o bolero estava na linha de frente de quaisquer musicas, em Crato - CE, uma cantora de Recife foi convidada para fazer uma apresentação, num cinema, antes do horário do filme.
Zé de Teresa, um vaqueiro de um grande fazendeiro que viera trazer um gado para o matadouro achou de ir, pela primeira vez, assistir os facínios da sétima arte. Terminada uma apresentação intocável, a plateia vibrando fazia o seu aplauso e pedia outras musicas :
Uns gritavam : Pecadora...
Outros : Ingrata...
E ainda : Mulher infiel...

Ora, Zé ouvindo aquele berreiro, sem entender de nada, entrou na bagunça, e gritou bem alto, como se estivesse dentro do curral, lutando com as vacas: Quenga! Fela da puta.

Um comentário:

  1. Bicho pra eu admirar é matuto, oh bicho para se parecer com gente. E Zé de Tereza então!

    ResponderExcluir