Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de julho de 2023

A CAIXINHA ILUMINADA - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Acho engraçado e bem bolado o comunicado aos clientes de um bar: “Não temos wi-fi. Conversem entre vocês”.

Reinando no império dos desejos pessoais, está o aparelho celular.

Pode-se afirmar, peremptoriamente, que o celular é o oráculo da nova civilização.

Na rua, na chuva, na fazenda (para lembrar o sucesso de Hyldon), estamos todos sequestrados em nossa atenção por essa caixinha cheia de grandes atrações.

Crianças, adultos e idosos são flagrados com ela, iluminando os seus rostos.

Muitos, entre os quais o escriba, por necessidade de trabalho, e uma maioria para se informar, escrever sandices, matar o tempo ou em busca de influencers.

Tudo processado em mágicos minutos.

Para quem enxerga um perigo a mediocrização das pessoas, triste observar que o  livro é uma das vítimas dessa caixinha.

Já com o prestígio abalado, o impresso manuseado perdeu mais Ibope ainda. Lembrar que, dele, vieram meus influencers Nelson Rodrigues, Cony, Antônio Maria e tantos outros.

Hoje, qualquer imbecil consegue milhões de seguidores dispostos a aceitar carradas de esterco em suas cabeças.

A dependência é grave e não tem controle à vista.

Pior que isso, só o dilúvio.

Um comentário:

  1. Uma assertiva bem real. Nunca vi texto com tamanha razoabilidade. O Livro perdeu feio. Eu por exemplo me perdi nas matas da enternet. Outro dia não soube fazer um procedimento no Banco do Brasil. Pedi ajuda ao funcionário que fica ali para auxiliar. Ele simplesmente disse : É auto-explicativo. Lembrar que há 20 anos eu fui gerente e superintendente de dois bancos na região. Dormi no ponto, fiquei no passado.

    ResponderExcluir