Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Saudades dos Encontros - I

Na década de 80 do século passado, recebi um telefonema do meu saudoso primo João Alves Bezerra de Morais, Joãozinho Piau para tratar de um Convite para participar, em Fortaleza, de um encontro revivendo os anos 60. Aceitei o convite e cumprir rigorosamente com as contribuições mensais em dolar, moeda forte a época, mas, nunca compareci a nenhum deles. Só hoje, assistindo aos vídeos destes encontros posso avaliar o tamanho do meu prejuízo. Perdi de me encontrar com esses conterrâneos, parentes, amigos num momento de muita alegria, simpatia e felicidades.

A partir de hoje, estarei postando, sempre as Sextas-feiras, partes destes memoráveis encontros onde a alegria e felicidade de nossos conterrâneos, espalhados mundo a fora, nos enchem de encantos e beleza.

Joãozinho Piau, um amante de nossa terra que como ninguém soube valorizar os laços de amizades de nossa gente. Veja, nesta primeira postagem, a chegada de alguns amigos conterrâneos ao local do encontro - Clube do BicBanco. E a cada Sexta-feira mais um pouco dos encontros e dos Bailes.

Baixe o vídeo e veja

video

13 comentários:

  1. Postagem "In memoria" de: Paula Costa, Francinilson Martins, João Morais, Dr. Luis Bitu, Serginho Piau e Pedro Morais.

    Na próxima postagem você verá o ambiente interno do Clube antes de começar o baile. Alegria, vibração, paz e confraternização contagiante.

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer: é melhor a decepção na realização de um ato,
    que a frustração de não tê-lo feito.
    Aproveitar cada minuto como se fosse único, e é!

    ResponderExcluir
  3. Artemisia.

    Nunca vi tantos varzealegrenses juntos, reunidos fora de nossa terra. Só uma pessoa com o carisma de João Piau para idealizar e realizar eventos desta marca e grandeza.

    ResponderExcluir
  4. Morais, seu prejuízo foi incalculável, acredite.... Esses encontros foram, sem dúvida, um dos melhores momentos de nossas vidas... Amanhecíamos o dia dançando, cantando, bebendo, numa alegria que só nós temos..
    Muita saudade!!!!

    ResponderExcluir
  5. Deu saudade mesmo. Saudades dos amigos que se distanciaram, pelas circunstâncias, e outros que partiram. Esses vídeos são de um valor enorme, Morais. Vou ficar no aguardo de mais...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Klebia.

    Eu era beradeiro, tinha medo de me perder em Fortaleza e não saber mais voltar para o Crato.

    Paulinho.

    As sextas-feiras junto com o Sexta de Textos do Savio estaremos revivendo esses momentos de alegria dos nossos amigos conterraneos.

    Você está sempre presente e é um dos mais felizes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Morais,

    Ganha um docinho quem calcular quantos casais se separaram após essa festa. É só colocar o SEPARÔMETRO e medir.

    Grande momento!

    ResponderExcluir
  8. Dr. Savio.

    Não há quem saiba calcular. Nem o separômetro! Mas não foi em decorrência do encontro. Não acredito em feitiço, mas que botaram agouro nos casamentos botaram..

    ResponderExcluir
  9. Morais

    Uma saudade acontece mesmo quando essa saudade é de outro. Na saudade dos que tiveram também senti a minha saudade... Saudade é um bem coletivo, mesmo que o sentimento seja individual.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morais, era só colocar uma pedra de sal na boca, não se perdia nem a pau.....kkkkkkkkkkkk
    Ei Zé Sávio, o meu casamento tá nessa estatística... Fui depois a alumas festas, já separada....kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Um momento HISTÓRICO...!!! alegria, emoção..., fervor, união , força, espiritualidade, AMOR...PAZ....e tudo mais de sentimentos NOBRES que os varzealegrenses carregam na CUCA e no CORAÇÃO...!!!
    PARABÉNS, MORAIS, por tão BRILHANTE postagem...!!! Ansiosa, aguardo a próxima.

    ResponderExcluir
  12. Se houve separação de lá pra cá, o importante é que "E M O Ç Õ E S", eles VIVERAM...!!!

    ResponderExcluir
  13. Lendo os entusiasmados comentários
    eu fiquei muito feliz, por ter contribuído de forma significativa,
    para a alegria e a saudade dos nossos conterrâneos nesta poatagem.

    ResponderExcluir