Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 26 de julho de 2023

O rigor do PT com os crimes dos outros - O Antagonista.

O governo anunciou nesta sexta (21) um pacote de medidas relacionadas à segurança pública, batizado pelo Planalto de “Pacote da Democracia”. A lista inclui propostas que visam endurecer punições para quem “atentar” contra o Estado Democrático de Direito. 

Há, por exemplo, um projeto de lei que prevê pena de 20 a 40 anos de cadeia para quem “atentar contra a vida” do presidente e vice-presidente da República; os presidentes de Câmara e Senado; ministros do STF e o procurador-geral da República, se for caracterizado que havia finalidade de alterar a ordem constitucional democrática.

Um comentário:

  1. Democracia para o PT é quando ele manda. Quando o PT precisa obedecer a lei passa a ser ditadura.

    Quem esqueceu a declaração do Lula em conversa com a presidente Dilma! "Temos uma Suprema Corte totalmente acovardada". Hoje já não é mais, passou de acovardada a aliada.

    ResponderExcluir