Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de julho de 2023

Colaboração Dr. José Luciano de Brito Gonçalves - Postagem do Antônio Morais.


"Na Praça da Sé, fazendo parte da "Cruzadinha", participando das atividades religiosas na Sé Catedral, via aquela figura magra, humilde, atraída, exercendo com atenção e esmero o seu oficio, ora de "coroinha" ajudando nos ritos da missa, ora badalando os sinos da matriz, a fim de chamar os fiéis para as orações ou anunciando um enterro que passava".

4 comentários:

  1. Lembra-me os tempos do Monsenhor Rubens Lócio, Monsenhor Bosco Cartaxo e tantos outros padres que foram titulares da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. O jeito calmo, bom e humilde de José de Zumba traduzia a fé e a dedicação pelo trabalho em prol da religião que abraçou. Muito justa e merecida essa homenagem.

    ResponderExcluir
  2. Também o conheci de perto. Sempre do mesmo jeito e zeloso pelo seu oficio. Na semana Santa ninguém melhor na hora da crucifixo....

    ResponderExcluir
  3. Grande Zé de Zumba, muito solícito na matriz de Nossa Senhora da Penha.

    ResponderExcluir
  4. Grande Zé de Zumba gostava muito dele conheci de perto abraço Manga

    ResponderExcluir