Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de abril de 2020

SABEMOS QUE GOVERNAR O BRASIL NÃO É FÁCIL - Por Antônio Gonçalo.


Com todo respeito ao Moro, pelo seu trabalho como Juíz, especialmente na Operação Lava-jato, ficou algo no ar além da demissão do Diretor da PF,  para justificar seu pedido de  saída do Ministério da Justiça. 
Deixando de de lado a forma pitoresca como apresentou sua decisão à população, julgo que só o tempo irá esclarecer esses e outros episódios da política e dos meandros dos três poderes no Brasil. Afinal, quem mais dificultou e ameaçou o trabalho do Moro, quando Magistrado e como Ministro, foram o STF e o Congresso Nacional. 
No entanto, no seu pronunciamento de despedida e de justificativa da saída do cargo, relacionou apenas fatos subjetivos relacionados às querelas relacionadas com a problemática do Poder Executivo, o que, de certa forma, deixa uma lacuna para que a população entenda, de imediato, o que realmente aconteceu.
E pode ser que, levando em conta a diversidade de distúrbios acontecidos ultimamente no Brasil, um ato como o que ora está sendo produzido, faça parte de uma estratégia de representação política futura e, nesse caso, só especialistas no assunto poderão tentar nos explicar por que é tão difícil governar esse país de forma honesta.

2 comentários:

  1. Grato pela postagem e respectivo comentário, sempre focado no processo de ação político/social, que também é o meu e de muitos. Mas,convenhamos, houve um desvio claro em favor da corrupção nos governos passados.

    ResponderExcluir
  2. A grande diferença entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro é que Moro não mente e tem provas do que fala, já começou a mostrar. Bolsonaro é falso, covarde e mentiroso.

    Quando Bolsonaro diz que não deu carta branca ao ex-Juiz de Curitiba tem um vídeo do dia da escolha dizendo o contrário.

    Quando diz que o Sergio Moro tentou barganhar a vaga do STF tem a mensagem da deputada Carla Zambelli, sua aliada de primeira hora, fazendo a oferta e Moro respondendo "que não está a venda". Outra mentira.

    Bolsonaro confirma no seu pronunciamento : "Eu preciso receber relatórios diários para tomar posições de governo". Quem deixou de ver e ouvir?

    Todo empenho do Bolsonaro está em defender os filhos bandidos e criminosos do alcance da justiça. O pior é ver um bando de generais cúmplice de um criminoso.

    ResponderExcluir