Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de abril de 2020

Moro detona Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.


Antes de pedir demissão do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, fez um relato completo e circunstanciado de uma ciranda de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro. 
A começar pela demissão do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, pomo da discórdia, em que o incauto cometeu crimes de responsabilidade e falsidade ideológica.

Ao pedir demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública a Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sérgio Moro delatou o ex-chefe, que cometeu infrações ao Código Penal e crimes de responsabilidade ao mentir sobre motivo da demissão do delegado da PF Maurício Valeixo : a pedido. 

E também ao usar assinatura do próprio Moro, que ficou sabendo da decisão ao lê-la no Diário Oficial. A hora é agora: ou Maia põe em votação pedido de impeachment do presidente ou o Pais será submetido a autogolpe que o capitão de gravata quer dar.

Um comentário:

  1. A grande diferença entre Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro é que Moro não mente e tem provas do que fala, já começou a mostrar. Bolsonaro é mentiroso.

    Quando Bolsonaro diz que não deu carta branca ao ex-Juiz de Curitiba tem um vídeo do dia da escola dizendo o contrário.

    Quando diz que o Sergio Moro tentou barganhar a vaga do STF tem a mensagem da deputada Carla Zambelli, sua aliada de primeira hora, fazendo a oferta e Moro respondendo "que não está a venda". Outra mentira.

    Bolsonaro confirma no seu pronunciamento : "Eu preciso receber relatórios diários para tomar posições de governo". Quem deixou de ver e ouvir?

    Todo empenho do Bolsonaro está em defender os filhos bandidos e criminosos do alcance da justiça. O pior é ver um bando de generais cúmplice de um criminoso.

    ResponderExcluir