Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dia da Vitória - Postagem do Antônio Morais.


Hoje se comemora o dia da vitória das forças aliadas contra o facínora alemão: Hitler. Churchill, o homem que virou o jogo está no centro e ao lado Suas Majestades reais, O Rei George VI, sua esposa a rainha consorte Margareth Bowes-Lyon, a atual rainha e na fotografia princesa Elizabeth, fardada já que fez serviços de manutenção mecânica para o exército e sua irmã a princesa Margareth e depois condessa de Snowdon. 

Winston Churchill também fazia parte da nobreza Anglo-germanica, acendendo da família Ducal Morlborough. 

2 comentários:

  1. A história nos mostra o contraste entre a humildade e o orgulho. A humildade de São Francisco de Assis com a mais bela pagina da literatura mundial, a oração é dando que se recebe, perdoando que se é perdoado. Por outro lado o orgulho do Hitler que levou a humanidade a dor, ao sofrimento e ruína até ser derrotado, preso e morto.

    ResponderExcluir