Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de maio de 2020

MPF abre inquérito para investigar repasse de verbas para sites ideológicos - Correio Braziliense.


A investigação é se a Secom direciona verbas publicitárias a sites ideológicos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a abertura de inquérito para investigar se a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), comandada por Fábio Wajngarten, direciona verbas publicitárias a sites ideológicos alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. 

O órgão acatou pedido de investigação apresentado pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), na semana passada, que acusa o chefe da Secom de improbidade administrativa e "falta de transparência" na distribuição do dinheiro. O inquérito que vai apurar a conduta da Secom será conduzido pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

A investigação será tocada em meio a polêmicas que envolvem o uso dos recursos de propagandas do Banco do Brasil para divulgação de fake news. Na sexta-feira passada, após pressão popular, a instituição precisou suspender anúncios feitos em um site acusado de compartilhar notícias falsas, inclusive quanto à popularidade do presidente. 

O dinheiro, entretanto, voltou a ser pago ao portal, por interferência do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente. Quando o BB informou que não anunciaria mais no site, Wajngarten disse que o governo estaria "contornando a situação". O BB voltou atrás e retomou os anúncios.

4 comentários:

  1. Enquanto pessoas vão a óbitos aos montes as autoridades do país se envolvem em querelas e brigas politicas. É vergonhoso esse comportamento pessoal pelo puder a todo custo e sem nenhuma honra.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário. O Brasil está de ponta cabeça. Nesta crise os políticos estão pensando somente neles e tem, também, os estão lucrando com compras superfaturadas. O STF abocanhou para si atribuições de outros poderes e até age como se fosse um delegacia de Polícia.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jozinaldo - eu estou fazendo 15 postagens sobre a monarquia e Dom Pedro II. Historias interessantes. Acompanhe se puder.

    ResponderExcluir
  4. Acompanho diariamente o blog. Gosto muito. Obrigado.

    ResponderExcluir