Folha de São Paulo.
Premiê da Nova Zelândia é a mais popular em 100 anos por reação à pandemia de coronavírus. A primeira-ministra Jacinda Ardern foi considerada a mais popular dos últimos 100 anos na Nova Zelândia, de acordo com pesquisa da empresa Newshub-Reid divulgada na segunda-feira (18).
A resposta do governo à pandemia de coronavírus é considerada o principal motivo do aumento na popularidade de Ardern, que foi considerada pela imprensa internacional a "líder mais eficaz do planeta" e chamada de "Santa Jacinda".
Os números da pesquisa apontam 59,5% de aprovação para a primeira-ministra, 56,5% para seu partido, o Trabalhista, de centro-esquerda, e 92% de apoio às rigorosas medidas de isolamento adotadas na Nova Zelândia.
Esta terça-feira (19) é o segundo dia consecutivo sem registros de novos casos da Covid-19. De acordo com a universidade americana Johns Hopkins, a Nova Zelândia tem um total de 1.503 casos confirmados e 21 mortes por coronavírus.
Já o representante da republiqueta Brasil é o pior do mundo na avaliação geral, e, em especial quando se trata do Coronavírus. Os generais que derrubaram a monarquia continuam dando suporte e sendo cúmplices dos desmandos de um desajustado, desorientado e inconsequente.
ResponderExcluirVocê sabia que existem, mundo hoje, 28 monarquias? Tente se lembrar do nome dos reis que ocupam esses tronos. Difícil, pois a mídia só se ocupa de Nicolás Maduro, Lula da Silva, Raul Castro e outros despreparados políticos republicanos. Mas, se o tema é monarquia, provavelmente, você se lembrou de Elizabeth II, Rainha da Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e mais 16 pequenas nações espalhadas pelo mundo. Para quem tem Netflix em casa, recomendo assistir as 3 series (com 10 capítulos cada) de “The Crown” que conta a vida desta grande Rainha. The Crown é sucesso no mundo todo.
ResponderExcluir