Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 14 de maio de 2020

'Todos os indícios confirmam a tentativa de Bolsonaro de interferir na Polícia Federal' - Por Merval Pereira.


Merval Pereira analisa a situação de Bolsonaro após exibição do vídeo da reunião ministerial citada por Moro. ‘Não há possibilidade de você achar que ali ele não estava interferindo na Polícia Federal’. Merval explica que cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a denúncia ou arquivar o processo. 'Para arquivar o processo será preciso um malabarismo danado'.

Merval comenta os últimos passos de radicalismo do presidente Bolsonaro. Para o analista, a postura dá mostras de que ele acha que pode fazer o que bem entender. Merval ainda mostra preocupação com a resposta dada ontem pelo presidente do STF, Dias Toffoli. ‘Estou muito preocupado com a entrevista dele ao Roda Viva. 

Ali ele tentou explicar aquela ida do Bolsonaro ao STF. É preocupante primeiro porque Toffoli disse que não se sentiu constrangido com o que o presidente fez. Segundo, porque disse que o Bolsonaro governa para os seus e que nunca fez nada contra a democracia’. Para Merval, é grave o Supremo achar que pode ser constrangido e invadido moralmente pelo presidente.

Um comentário:

  1. No Roda Viva Dias Toffolli falou com todas as letras : "A gentil visita do presidente".

    ResponderExcluir