Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de agosto de 2023

‘Verdadeiro militar não fica muito tempo nesse meio podre’, diz general - Por Roberta Paduan


A afirmação é do ex-presidente do Clube Militar Gilberto Pimentel, ao comentar demissão do ministro Santos Cruz. "cuidem para que nossa instituição não seja comprometida nessa baixaria".

O general da reserva Gilberto Pimentel, presidente do Clube Militar até junho do ano passado, manifestou-se de maneira enfática sobre a demissão do ministro Carlos Alberto dos Santos Cruz, também general e até ontem titular da Secretaria de Governo da Presidência. 

Segundo Pimentel, “é praticamente impossível para um verdadeiro militar conviver por muito tempo nesse meio torpe, podre e corrompido pela própria natureza”, referindo-se à atividade política.

O militar também alertou para o risco de contaminação das Forças Armadas. “Ao Santos Cruz, o meu abraço, e aos demais companheiros, que ainda acreditam, meus respeitos e que se cuidem para que nossa instituição não se veja comprometida nessa baixaria”,

2 comentários:


  1. Ética é fazer a coisa certa quando não tem ninguém vendo. Desonestidade é fazer a coisa errada por perceber que ninguém está vendo.

    Por essa razão, por conta da desonestidade o presidente da republica e seus ministros estão negando o que disseram e que todo mundo viu : Deselegância, prepotência, arrogância, destempero, grosseria e falta de civilidade.

    Tudo que não se espera de um presidente da república.

    ResponderExcluir
  2. Os que não levaram a sério o conselho e continuaram estão em situação complicada. Denunciados, processados e presos.

    ResponderExcluir