Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Aleluia, a vacina vem aí! - Por José newmanne Pinto.

Enfim, em meio à pandemia e ante a perspectiva da recessão econômica, que virá depois dela, uma excelente notícia: o Ministério da Saúde, do ministro provisório, general Eduardo Pazuello, do governo Jair Bolsonaro, anunciou o acordo pelo qual o Brasil está comprando 100 milhões de doses de vacina contra a covid-19, fabricadas num convênio da conceituada universidade britânica de Oxford com o laboratório AstraZeneca. 

Isso significa uma nova libertação, desta vez do contágio do novo coronavírus, que vem mantendo a população mundial na prática em cárcere privado para evitar o contágio pelo convívio social, única providência reconhecida pela ciência como eficaz para deter o avanço vertiginoso de uma doença que expõe ao risco o colapso mundial dos sistemas públicos de saúde, incluindo nosso SUS, tão criticado, mas também merecedor de crédito geral neste país em que os mais pobres são mais expostos aos males de moléstias contagiosas.

2 comentários: