Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de junho de 2020

Pensaram até em depredar a estátua da Princesa Isabel


Sobre esse projeto terrorista – amplamente divulgado pelas redes sociais na cidade do Rio de Janeiro – assim se manifestou, oficialmente, Sua Alteza, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança. Leia abaixo.


MENSAGEM DO CHEFE DA CASA IMPERIAL AOS MONARQUISTAS

   Meus muito caros monarquistas,
   Foi com profunda consternação que recebi a notícia de que, por meio das redes sociais, grupos de esquerdistas extremados vinham incentivando e planejando a depredação da estátua de minha veneranda Bisavó, a Princesa Isabel, localizada na Avenida que traz seu glorioso nome, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

   Valho-me, pois, destas linhas para agradecer aos beneméritos monarquistas que prontamente se mobilizaram para proteger o legado e render homenagens à nossa ancestral, cobrindo sua estátua com camélias brancas – flor-símbolo do Abolicionismo, movimento pelo qual a bondosa Princesa tanto se empenhou, chegando mesmo a sacrificar seu Trono para que o 13 de Maio se tornasse possível.

   Agradeço também à valorosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – instituição histórica e intrinsecamente ligada à Família Imperial, e pela qual os meus e eu nutrimos profunda admiração e respeito. O reforço na segurança da estátua naturalmente coibiu a ação dos marginais, que, tenho certeza, seriam punidos com todo o rigor da lei.

   O Brasil hoje assiste ao embate entre velhas forças demolidoras e uma ampla floração de boas tendências, entusiasmos e dedicações, que clama por seu País de volta. Nesse embate, cabe aos monarquistas a primeira linha, mesmo porque temos o melhor contributo a dar: a plena vigência em nossa Pátria, na esfera social como na política, dos princípios que decorrem do Decálogo.

   Nesse sentido, o exemplo da Princesa Isabel, cognominada a Redentora do elemento servil, e que por três vezes foi Regente do Império, mostrando ser, na condução dos destinos públicos da Nação, o modelo ideal de Soberana católica, continua inspirando a nós, seus descendentes, no cumprimento da missão perene que a Divina Providência confiou à nossa estirpe: servir ao Brasil.

   Que para tal propósito Nossa Senhora da Conceição Aparecida nos abençoe e nos preste Seu auxílio.
São Paulo, 29 de junho de 2020
Dom Luiz de Orleans e Bragança
Chefe da Casa Imperial do Brasil



2 comentários:

  1. Uma parcela da esquerda brasileira (apropriadamente conhecida como “troglodita”) defende ações terroristas. Inconformada com a reação conservadora que predomina, no momento atual, na sociedade brasileira, essa facção é capaz de qualquer ação destrutiva. Ninguém se engane. Logo, logo, essas ações insanas chegarão ao Cariri. E nossos monumentos públicos poderão ser alvo de atentados. Serão frutos da pregação marxista da “luta de classes”.

    Luta de classes, ou lutas de classes, no plural, refere-se a um fenômeno social de tensão ou antagonismo que existe da parte dessas facções radicais, que combatem o que eles chamam de “modo de produção capitalista”, tão difundidas nas universidades públicas, sustentadas com os impostos da sociedade. A visão de que a luta de classes fornece a alavanca para mudanças sociais radicais para a maioria, é fundamental para a propagação das ideologias de Karl Marx e do anarquista Mikhail Bakunin.

    “O tempora! O mores” (“Oh tempos! Oh costumes!”) bradou Cícero em um discurso no Senado de Roma, (transcrito nas célebres Catilinárias), protestando contra os vícios e a corrupção daquele seu tempo. Imagine se ele vivesse nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. Um povo que se divide entre Lula ou Bolsonaro não podia, de jeito nenhum, ser governado pela Princesa Isabel.

    ResponderExcluir