Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de junho de 2020

Barroso diz que TSE vai examinar as provas sobre Bolsonaro e “fazer o que é certo fazer” - Por o Antagonista.


“O presidente não corre nenhum risco nem de ser perseguido nem de ser protegido pelo TSE”, disse Luís Roberto Barroso, em entrevista a correspondentes estrangeiros.

“A lógica de um tribunal não é amigo, inimigo, adversário ou aliado. A lógica de um tribunal é certo ou errado, justo ou injusto, legítimo ou ilegítimo e assim que se moverá o Tribunal Superior Eleitoral examinando com imparcialidade as provas, fazendo o que é certo fazer.”

“Ninguém deve esperar que o TSE seja ator político, que vá decidir com base no grau de sustentação política do presidente na sociedade. Isso não é papel dele. Nós julgaremos com base no direito e nas provas.

O TSE pode o que a Constituição e a legislação dizem que ele pode, de acordo com a prova dos autos e a convicção da maioria dos ministros.”

Um comentário:

  1. Um grande ministro. Até o momento competente e independente em suas decisões.

    ResponderExcluir