Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de junho de 2020

Instinto suicida - Por o Antagonista.

“O negacionismo de Bolsonaro evoluiu da omissão para a sabotagem”, diz Josias de Souza.

“É notável o refinamento, o cuidado, o acabamento extremo com que o governo atingiu a irresponsabilidade sanitária. Nela, misturam-se desde a desmontagem do Ministério da Saúde até o incitamento à invasão de hospitais estaduais e municipais por bolsonaristas guindados pelo ‘mito’ à condição de fiscais.

O Brasil de Bolsonaro logo estará disputando com a América de Trump a primeira posição no pódio mundial dos mortos e infectados. Num cenário assim, a incapacidade do presidente de prover respostas à altura dos desafios que o assediam pode virar instinto suicida.”


Ibaneis fecha a Esplanada para aloprados.

Depois de desmontar o acampamento do grupo de bolsonaristas liderados por Sara Winter, o tal 300 do Brasil, que também invadiu áreas restritas do Congresso Nacional, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios para manifestações.
“Parte das manifestações realizadas nessas aglomerações tem declarados conteúdos inconstitucionais”, disse o governador. “Há ameaças declaradas por alguns dos manifestantes aos Poderes constituídos.” Além disso, o governador lembrou que aglomerações contrariam os protocolos de combate à pandemia.
De agora em diante, diz o decreto, “qualquer manifestação na Esplanada dos Ministérios poderá ser admitida, desde que comunicada com antecedência e devidamente autorizada pelo Secretário de Segurança do Distrito Federal”.

Um comentário:

  1. bolsonaristas lançam fogos de artifício contra o STF e ameaçam ministros.

    Manifestantes bolsonaristas lançaram fogos de artifício na noite deste sábado contra o prédio do STF.

    Em vídeo que circula nas redes sociais, um homem faz ameaças aos ministros: “Vocês vão cair. Nós vamos derrubar vocês, seus comunistas”.

    A ação aloprada ocorreu no mesmo dia em que o tal grupo “300 do Brasil” tentou invadir o Congresso Nacional.

    ResponderExcluir