Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de junho de 2020

Ataque ao STF é estimulado por “integrantes do próprio Estado”, diz Toffoli - Por o Antagonista.


Em nota, o ministro Dias Toffoli repudiou o ataque de bolsonaristas ao prédio do STF, ocorrido na noite de ontem, e disse que a Corte “se socorrerá de todos os remédios” legais.

“Infelizmente, na noite de sábado, o Brasil vivenciou mais um ataque ao Supremo Tribunal Federal, que também simboliza um ataque a todas as instituições democraticamente constituídas”, disse.

“Financiadas ilegalmente, essas atitudes têm sido reiteradas e estimuladas por uma minoria da população e por integrantes do próprio Estado, apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer com todos – Poderes, instituições e sociedade civil, em prol do progresso da nação brasileira.

O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão.

Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira.”

3 comentários:

  1. Esse é o resultado de um presidente do STF que faz pacto com a presidente da Republica para livrar filhos e amigos do alcance da justiça. Quando Bolsonaro dizia que estava namorando o Toffoli ele não previu o que estava por vir.

    ResponderExcluir

  2. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou neste domingo o subcomandante-geral da PM, coronel Sérgio Luiz Ferreira de Souza.

    Segundo Ibaneis, Sérgio Luiz foi demitido pois “permitiu que manifestantes soltassem fogos de artifício em frente ao Supremo Tribunal Federal”.

    “A Polícia Militar do DF deve servir, no mínimo, para resguardar o cidadãos e as instituições da capital federal. Se não fez isso, errou grosseiramente”, disse o governador ao site Metrópoles.

    ResponderExcluir
  3. Duvido muito que de Setembro em diante com a presidência do ministro Luiz Fux Bolsonaro invada o plenário do STF junto com empresários. Ali não é local de cuidar de economia, é lugar de cuidar de leis de justiça, do que é certo e o que é errado. E o presidente da corte chamar de gentil visita. O STF sai desgastado por que o presidente se comporta assim. Cada um colhe o que planta.

    ResponderExcluir