Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de junho de 2020

Deputado Federal Luiz Philippe Orleans e Bragança sugere a saída do Brasil da Organização Mundial da Saúde–OMS


   O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança  encaminhou ao Poder Executivo a Indicação 639/2020 que sugere a retirada do Brasil da Organização Mundial da Saúde. De acordo com o documento, o desencontro de informações como em relação à necessidade ou não de lockdown para controlar a disseminação do novo coronavírus; o amplo uso ou não das máscaras de proteção; as pesquisas relacionadas ao tratamento com a cloroquina / hidroxicloroquina; e agora a disseminação por assintomáticos colocaram a instituição em descrédito.

   Além da saída da organização, Luiz Philippe sugere que o País não pague uma suposta dívida de R$ 170 milhões de reais que o Estado brasileiro possui, sem que antes sejam apurados os danos causados pelas sucessivas orientações da organização.


2 comentários:

  1. Estão viralizando nas redes sociais, curtas mensagens, sobre a Organização Mundial da Saúde–OMS, o que comprova a perspicácia do povo brasileiro, bem superior a outras populações de outros países.

    São frases curtas tipo:
    “Frase do Ano: “Mais perdido do que a OMS em meio de Pandemia”
    “Só sei que nada sei”– Sócrates (Hoje repetida pela OMS).
    E por aí vai.

    O brasileiro raciocina rápido, o que não acontece com alguns povos, de alguns países, alguns bem mais ricos e poderosos do que o nosso Brasil, que não ousam contestar as sucessivas “derrapadas” da OMS nestes últimos 3 meses. Na verdade, dificilmente a comprometida mídia brasileira (que visivelmente torce pelo coronavírus), conseguirá arranjar desculpas para as, digamos, “vacilações” da OMS.

    ResponderExcluir
  2. Não só a OMS mas outras instituições internacionais como ONU e outros tribunais não tem sido efetivos em suas ações. Pouco tem produzidos em favor da humanidade.

    Porém, na minha avaliação o Deputado Luiz Felipe não deve se aproximar muito do Bolsonaro, seus filhos e amigos. Já foi traído uma vez quando anunciado como vice e é certo que só terá apoio enquanto defender as ideias do presidente, sejam corretas ou não. Essa é a condição. Um descendente de Dom Pedro II não pode nem deve fazer parte de um grupo chefiado por Bolsonaro.

    ResponderExcluir