Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de junho de 2020

Ciro Gomes está na moda - Por Antônio Morais.

Tudo que é veiculo de informação e notícia, desde os grandes aos menores o Ciro Gomes está na proa, na moda. 

Pra todos fala a mesma coisa. É bem bitolado, não foge o cerimonial teatral de sempre. 

Enquanto ele trata mal o PSDB, PT, Lula, Dilma ele está certo porque conhece bem, fez parte de corpo e da alma dessas excrecências, conhece bem, são bem parecidos, iguais.

Quando ele trata de desqualificar e desmerecer o Sergio Moro, aí ele bota a caçada no mato. Todo brasileiro, leigo, culto, amestrado seguidor do Lula ou idiota cego por Bolsonaro sabe que o Sergio Moro recebe outro conceito do povo do Brasil. 

Conceito de respeito, caráter, honra e decência que nem o Ciro nem os que ele circundou na vida inteira possuem.



2 comentários:

  1. Falar de quem tem popularidade não é bom. Geralmente é um tiro no próprio pé.

    ResponderExcluir
  2. Pessoa desprezível, esse Sr. Ciro Gomes!
    Existe um adágio da tradição popular que diz: “QUEM MUITO FALA DÁ BOM-DIA A JUMENTO”.

    É este o caso do Sr. Ciro Ferreira Gomes (ex-deputado estadual, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, ex-ministro (da Fazenda, no Governo de Itamar Franco e da Integração Regional, nos (des)governos de Lula), ex-deputado federal, ex-candidato (3 vezes, 3 derrotas) à presidência da república).

    Ciro Gomes é EX-TUDO.

    Conhecido por sua língua ferina (dizem que seus pronunciamentos são “metralhadoras giratórias verbais”) Ciro é sempre ferino nos seus comentários contra as pessoas.
    Quantas vezes já vimos nas nossas redes sociais vídeos com Ciro
    Gomes em atitudes tresloucadas, brigando com pessoas, trocando insultos...
    Lamentável, profundamente lamentável.

    Ciro não cultiva a virtude da gratidão. Alguns que o ajudaram receberam o troco do mal agradecimento. Mas, outras pessoas agredidas verbalmente por Ciro responderam à altura. Uma delas foi o Ministro General Heleno, que respondeu:
    “Ciro Gomes, que eu mal conheço e considero um canastrão, publicou um vídeo com uma série de ofensas a mim. Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental”.
    Na última campanha a Presidência (a terceira em que foi derrotado) Ciro, a título de atacar o candidato Bolsonaro, declarou que este era financiado pelos judeus.

    Em nota, a Confederação Israelita Brasileira–Conib afirmou que não é a primeira vez que Ciro dá declarações antissemitas. "É evidente que todos os candidatos devem ter recebido doações de pessoas de diferentes orientações religiosas. Ao particularizar a origem judaica de eventuais doadores, Ciro reforça seu viés antissemita, que já é alvo de inquérito pedido pela Conib e pela Sociedade Israelita do Ceará na Justiça", disse a nota da entidade.

    E assim ele vai colecionando inimigos e perdendo votos. Poderia ser a maior liderança política do Ceará. Lamentavelmente, falta-lhe serenidade e prudência para ser o líder que o Brasil precisa...

    ResponderExcluir