Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 30 de junho de 2020

Noticias - O Antagonista.


Cármen Lúcia nega pedido de publicitário de Bolsonaro para ser excluído de inquérito. Assim como tem feito com outros alvos do inquérito sobre atos antidemocráticos, Cármen Lúcia rejeitou ontem pedido feito por Sérgio Lima, publicitário da Aliança pelo Brasil, para ser excluído da investigação.

Ela usou regra interna do STF que permite a rejeição de pedido “manifestamente inadmissível, improcedente ou contrário à jurisprudência dominante ou a Súmula do Tribunal”.

A ministra entende que não cabem habeas corpus ao STF para derrubar decisões de ministros da Corte. Neste ano, porém, a Corte reformou essa jurisprudência. Decidiu que a vedação só vale quando a decisão atacada é de uma das turmas ou do plenário.


“Chances próximas de zero”.

“As chances de o senador Flavio Bolsonaro conseguir que seu processo sobre a rachadinha continue na segunda instância no Rio de Janeiro são próximas de zero”, diz Merval Pereira.

“Celso de Mello, defensor intransigente do fim do foro privilegiado, foi sorteado para relatar uma ação do partido Rede contra a decisão do TJ do Rio – ele deve ficar também com a ação do Ministério Público do Rio -,  mas qualquer dos ministros atuais tem a mesma posição, alguns até mais drásticas”.


Bolsonarismo com medo de Moro.

“O que mais pesa para a onda de ataques a Sergio Moro neste momento é o seu capital político e a possibilidade de, em 2022, rivalizar com os extremos à esquerda e à direita”, diz Catarina Rochamonte, na Folha de S. Paulo.

“Parte da direita desconsidera solenemente que tudo o que Moro afirmou em coletiva e em depoimento vem se confirmando, e bolsonaristas seguem firme acusando-o de traidor, como se a lealdade a um líder fosse mais importante que a fidelidade a princípios.

De todo modo, é lamentável que, no momento em que o país passa pela pior crise sanitária da sua história, agendas baseadas em cálculos eleitorais e ressentimentos políticos tirem o foco da agenda de combate à pandemia.”

Um comentário:

  1. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro iniciaram uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

    O alvo é o Escritório do Crime. “Agentes cumprem dois mandados de prisão contra os chefes do bando”, diz O Globo.

    “O principal alvo é Leonardo Gouvea da Silva, o Mad, substituto do Capitão Adriano à frente da rede de matadores de aluguel.

    A mãe e a mulher do Capitão Adriano, como se sabe, foram postas por Fabrício Queiroz no gabinete de Flávio Bolsonaro.

    O Antagonista.

    ResponderExcluir