Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de junho de 2020

Tá com fome, nordestino pobre? Coma a propaganda que Bolsonaro faz de si - Por Reinaldo Azevedo.


O governo Bolsonaro está de parabéns. A Secretaria de Comunicação precisa de recursos para melhorar a imagem do presidente. Sabem como é... Aquela máquina que o "Mito" chama "imprensa a meu favor" — que imprensa não é; não vamos confundir as coisas — precisa do leite de pata estatal.

Ora, se é para tirar dinheiro de algum lugar para melhorar a imagem do demiurgo, por que não do Bolsa Família, mais especificamente dos recursos que seriam destinados ao Nordeste?

E foi o que os valentes fizeram. Transferiram R$ 83,9 milhões do programa para a área de comunicação. A seguir o critério que tem vigorado, daqui a pouco, uma parte dos recursos vai para o "jornalismo" do "sim" e do "sim, senhor", e outro tanto, para sites pornôs...

E não! Ninguém nega que isso tenha acontecido. Ao contrário: o governo admite e assina embaixo.

3 comentários:

  1. Se bolsonaro pensa em reeleição está no caminho errado. Retirar dinheiro do Bolsa Família onde mais carece ser aplicado e onde menos votos tem é um suicídio.

    Acabar com a ministério da Saúde e deixar de informar os dados de infectados, recuperados e óbitos é um crime. Se pensa em 2022 deve pensar também em ditadura. Pela via normal não é possível.

    ResponderExcluir
  2. E foi por essa razão que o povo enjoou o PT e não vota nunca mais. Bolsonaro se elegeu aparecendo com uma proposta e hoje faz outra. O PT é um passado que deve ser esquecido. Bolsonaro vai no mesmo caminho.

    ResponderExcluir