Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de junho de 2020

Direto ao assunto - Por José Newmanne Pinto.

Trump e o mau exemplo do Brasil.

Trump deixou de desprezar a pandemia quando foi convencido que não decretar isolamento social poderia provocar milhões de mortes. Bolsonaro o seguiu cegamente. 

Só que o presidente dos Estados Unidos mudou de ideia e Bolsonaro continuou agarrado ao negacionismo. 

Agora o republicano apontou o Brasil como mau exemplo no combate à covid 19. E não nos resta nem dizer “bem feito”.

Comentário  do Blog -  Trump receberá o troco  do povo americano  ainda este ano.

2022 será a vez do Bolsonaro, se não cair antes.

Pobres bancam publicidade federal.

Portaria assinada pelo secretário especial de Fazenda do Ministério de Economia, Waldery Rodrigues e publicada Diário Oficial da União determinou o remanejamento de 89,3 milhões de reais subtraídos de recursos do Bolsa Família para a comunicação institucional do Palácio do Planalto. 

Os recursos resultam da anulação de valores destinados a famílias que vivem em condições de extrema pobreza no Nordeste.

A deputada Flávia Arruda PL-DF, presidente da comissão especial do Bolsa Família, disse que a reunirá para debater ações contra a decisão. 

“A transferência de verbas do programa de erradicação da pobreza para financiar sites investigados por mentiras no momento em que milhões de famílias passam fome em função da pandemia e da intensa crise econômica, é grave e precisa ser revista”, disse em nota.

4 comentários:

  1. Sempre existiu o antes e o depois. Aquele ditado "quem te viu quem te ver" nunca foi tão atual. Bolsonaro superou Lula, tem mestrado e doutorado em enganar, ludibriar e iludir o povo. E tem mais, tem uma cambada de filhos bem mais desonestos do que Lula.

    ResponderExcluir
  2. Oxe! Agora é assunto sobre política. As preocidades da Várzea são mais interessantes.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Jozinaldo - Existem os que gostam dos causos e os que gostam da politica. Assim postamos as duas coisas para o agrado de todos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo e respeito. Mas, no meu entender, postagens sobre política só desagrega. Mas, diz o velho ditado, os incomodados que se mudem.

    ResponderExcluir