Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de junho de 2020

IDELFONSO FERREIRA LIMA, DELFONSO DA PRAÇA - Por Antônio Gonçalo de Sousa.


Idelfonso foi um grande amigo de todos os varzealegrenses, um empreendedor simples, mas obstinado; um pai de família exemplar e uma liderança fiel aos  bons costumes da sociedade.

Particularmente para nossa família, a sua companhia e a simplicidade no agir, intensificou-se desde a década de 1980, quando o irmão Duda iniciou uma atividade junto a que ele exercia e teve uma  acolhida unânime dos amigos, liderada pelo já experiente e modesto Idelfonso.

Depois, a sua simpatia e dedicação ao trabalho, se estenderam e envolveram famílias e conterrâneos em projetos de atuação política, para tentar modificar/democratizar a estrutura administrativa do município, através da candidatura de um filho a prefeito da cidade.

Infelizmente, a decisão do povo na eleição não lhe foi favorável, mas, para quem conhece a honradez dos propósitos de quem é íntegro, ficou uma semente de ideias prósperas, que, com certeza, continuarão a ajudar a iluminar os pensamentos e decisões da nossa sociedade varzealegrense.

Vai com Deus...

2 comentários:

  1. Prezado amigo Antônio Gonçalo - Idelfonso era um daqueles velhos amigos que se caracterizavam pela capacidade de fazer amizades e conservá-las. Homem bom, honrado, honesto e trabalhador. É com muita tristeza que recebo a noticia de seu falecimento. Meus sinceros votos de pesar aos familiares.

    ResponderExcluir
  2. Das inúmeras qualidades que o Idelfonso tinha, tem a de ser bem humorado. Era brincalhão, e fazia graça até de si mesmo, sem menosprezar e com devido respeito a quem se dirigia.

    ResponderExcluir