Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de junho de 2020

“Uma vergonha para o Exército” - O Antagonista.


O brigadeiro Sérgio Ferolla, ex-presidente do Superior Tribunal Militar, disse para o jornal italiano Il Fatto Quatidiano que Jair Bolsonaro “seduziu alguns generais e os transformou em seus acólitos: uma vergonha para o Exército e um desrespeito com a Marinha e a Aeronáutica”.

Ele disse também:
“Sobre alguns generais do Exército que fazem parte da equipe presidencial, já expressei minha opinião: eles provocam um dano à imagem das Forças Armadas, que não aceitam a participação deles em disputas partidárias e em atos radicais que ameaçam a democracia.

As manifestações promovidas pelo presidente são coordenadas por elementos de extrema direita, ligados por sua vez a extremistas americanos e a religiosos neopentecostais.”

a calamidade da Covid-19, ele disse:
“Trata-se de uma questão extremamente grave para o povo brasileiro. É claro que a coordenação do governo federal, além de ser inadequada e contrária ao bom senso, ignora o a experiência de de outros países e as recomendações da OMS. 

Falou sozinho ou se terá adesão de colegas de farda na dura crítica que fez ao presidente Jair Bolsonaro.

Um comentário:

  1. O general Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu em live que os militares da ativa do governo passem para a reserva.
    “Fica um vínculo até visual, porque ontem (o militar) estava em traje civil servindo ao governo e hoje está de uniforme comandando um alto escalão qualquer”, disse neste sábado.

    “No meio militar você tem pessoas da ativa à disposição do governo. Ele continua na ativa. É muito melhor passar para a reserva.”

    ResponderExcluir