Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 10 de julho de 2020

Bolsonaro “tomou cloroquina como se fosse comercial de margarina” - O Antagonista.



A bióloga Natalia Pasternak, que sempre alertou para o engodo da cloroquina, disse na GloboNews:

“O que dá para dizer com certeza é que a hidroxicloroquina que ele tomou em público, como se fosse em um comercial de margarina, não vai fazer diferença. A cloroquina não tem nada a ver. 

Nós já temos dados suficientes para saber que a cloroquina não tem benefício no tratamento dessa doença. Mas sabemos que ela traz certo risco cardíaco, que, na idade do presidente, não deveria ser negligenciado. Então vamos torcer para pelo menos a cloroquina não fazer mal para ele.”

“A live do presidente tomando a cloroquina, apesar de não ter comprovação médica, pode ser um convite à automedicação. As pessoas veem o presidente tomando e dizendo que está se sentindo bem e podem querer se automedicar. Isso é muito perigoso. 

Nem todo mundo tem atendimento médico tão acessível quanto o presidente ou pode fazer um eletrocardiograma de prevenção. Como, aliás, o presidente deveria fazer, porque é idoso e está tomando cloroquina. É bastante preocupante.”

Um comentário:

  1. Se a epidemia de Covid-19 é uma chuva, como disse Jair Bolsonaro, os índios vão morrer afogados.
    O presidente vetou um trecho da lei que garantia aos povos indígenas “a oferta emergencial de leitos hospitalares e de terapia intensiva”, assim como aquele que obrigava a União a comprar “ventiladores” e outros equipamentos médicos.
    Jair Bolsonaro vetou também o item que assegurava aos indígenas o “acesso a água potável” e a “materiais de higiene, limpeza e desinfecção para as aldeias”.


    ResponderExcluir