Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de julho de 2020

Pinto do Acordeon no forró do céu - Por José Newmanne Pinto.

Na terça-feira 21 de julho, meu conterrâneo, amigo e primo Ubiracy Vieira Veloso me deu a infausta notícia de que o coração do nego Pinto do Acordeon tinha parado de acompanhar seu forró forro num hospital em São Paulo, abatido por uma doença cardíaca que já o atormentava faz muito tempo. 

Foi aumentar o cortejo dos sanfoneiros no céu. Lá já estão à sua espera arrastando um fole fogoso seu Luiz Lua Gonzaga, Dominguinhos, Deijinha de Monteiro, Abdias, Zé Calixto e o mestre Sivuca, que homenageei no poema A bênção, maestro, que é possível encontrar aqui. 

Este ano. a pandemia calou a sanfona do mestre da voz de veludo Flávio José, com seu talento e sua picardia, mas ele voltará vivinho da Silva no ano que vem com toda certeza, amém.

Um comentário: