Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Brasil já tem pelo menos 11 mil fichas suja, diz estudo - Por o Antagonista.


Mais de 11 mil gestores públicos devem ser proibidos de concorrer nas eleições deste ano com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo levantamento da Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon) publicado por O Globo, são prefeitos, vereadores, servidores e funcionários de empresas condenados em segunda instância por atos administrativos ilegais.

O estudo levou em contato os dados dos 15 estados que já mandaram relatórios ao Tribunal Superior Eleitoral. O prazo termina em 25 de setembro.

As principais irregularidades cometidas pelos “ficha-suja” são não ter gasto o mínimo legal com saúde e educação, cobrança ilegal de contribuições previdenciárias ou irregularidades em licitações e contratos públicos.

Um comentário:

  1. Entende-se que o Dias Toffoli, Lewandoski e Gilmar Mendes terão muito trabalho para limpar a barra de toda essa gente a tempo de concorrer. Do Lula vão conseguir, esse é o único objetivo da trinca.

    ResponderExcluir