Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 13 de agosto de 2020

”Noticias - Por o Antagonista.

Bolsonaro aporrinha, sim.

Salim Mattar está confuso. Ele disse para O Globo:

“O presidente é privatista. Agora, ele é elegante, não se envolve, não fica aporrinhando ministro.”Quando quer aparelhar a PF para proteger seus interesses, Jair Bolsonaro aporrinha, sim.“Conversa mole. O objetivo de Bolsonaro sempre foi a reeleição.

Passada mais da metade do segundo ano de governo, Bolsonaro vai mudando de casca, largando pelo caminho promessas, aliados, posições, para proteger os seus e alimentar o eleitorado que depende do governo para sobreviver. Projetos de resgate da pobreza? Só a ampliação do Bolsa-Família. Mudanças estruturais? Desde que não prejudiquem seus potenciais eleitores.”

UTIs sem remédios em 22 estados.

“Vinte e dois estados e o Distrito Federal estão com seus estoques de medicamentos para a intubação de pacientes graves da Covid-19 no vermelho”, diz o UOL.

“A lista de remédios em falta inclui 22 sedativos, anestésicos, analgésicos e bloqueadores neuromusculares. Um dos insumos zerados em 12 estados é o relaxante neuromuscular atracúrio, indicado para facilitar a intubação endotraqueal e propiciar a cirurgia”.

A cloroquina, por outro lado, está sobrando. O Ministério da Saúde já distribuiu 5 milhões de comprimidos e há mais 4 milhões em estoque. 

2 comentários:

  1. Eu duvido muito que a loucura do Bolsonaro lhe faça bem sucedido no final. O Temmer que chegou a ser preso no inicio do governo foi nomeado chefe de uma missão internacional. Levou para o Líbano as ferramentas que faltam aos brasileiros nos hospitais.

    ResponderExcluir
  2. O Lula anda cabreiro, calado, o covarde de sempre. Se aliou ao Messias, o Bolsonaro, quem imaginava ver? Mas convém muito aos dois. Enganar o eleitor. Desqualificar o Sergio Moro convém ao Lula, talvez se livre das condenações. Não por razões de justiça, mas por gente de sua igualha como Gilmar Mendes, Toffoli, Lewamdoski e outros. Porém, as decepções populares haverão de continua para os dois. Lula por ser um corrupto condenado da justiça e o Bolsonaro por ser pior do que Lula.

    ResponderExcluir