Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de agosto de 2020

STF, quem diria, protege desvalidos - Por José Newmanne Pinto.

 O STF derrotou ontem por duas vezes o governo de Jair Bolsonaro e com resultados acachapante, ao proibir, por unanimidade, cortes no Bolsa Família durante a pandemia do novo coronavírus e obrigá-lo a adotar uma série de de medidas para conter o avanço da covid-19 entre os povos indígenas. 

O julgamento sobre os repasses do Bolsa Família durou apenas quatro minutos, enquanto o dos povos indígenas levou duas sessões que se arrastaram por dois dias. Entre as ações na área de saúde impostas pelo STF ao governo estão a elaboração de um plano de enfrentamento voltado para os povos indígenas, a formação de políticas para criar barreiras sanitárias e a contenção e o isolamento de invasores em terras indígenas, além da instalação de uma sala de situação para a gestão de ações de combate à pandemia. Muito bem feito!

O general e a cura pelo reto.

Antes de o País ter tomado conhecimento de que a covid19 matou dez mil brasileiros em São Paulo e o total de óbitos em cinco meses de pandemia ter ultrapassado 100 mil no País inteiro, praticamente o dobro das baixas dos EUA em dez anos na guerra do Vietnam, o general Eduardo Pazuello, intendente interino permanente no Ministério da Saúde, recebeu comitiva liderada por um deputado governista para ouvir de seus componentes o relato do tratamento da doença pela introdução de ozônio pela parte inferior do intestino. 

E cancelou a verba de R$ 11,5 milhões para a Universidade de Pelotas, que faz uma pesquisa muito séria a respeito. Felizmente o Itaú Unibanco demonstrou mais empatia do que o intendente e seu chefe, o capitão cloroquina, ao assumir o pagamento dessas contas. A prisão pela PF de um ex-ministro de Temer por furto em verbas para saúde matou dois coelhos com uma cajadada só para Bolsonaro: Baldy foi secretário de Dória e indicado por Maia.

Um comentário:

  1. Nós temos comandando o país o que eu classifico como um soldado covarde e sem honra. Porque um soldado covarde e sem honra deixa os feridos para trás e não tem nenhuma relação de sensibilidade com aquele que morreu no campo de batalha.

    Bolsonaro se revelou um pústula da politica.

    ResponderExcluir